domingo, 27 de dezembro de 2015

Windows : Como alterar e personalizar as fontes do Sistema

Windows  oferece uma série de possibilidades para personalizar o sistema operacional, seja pela mudança de cores, ícones, papéis de parede ou temas prontos.
 
Apesar que não ser uma novidade , é possível modificar as fontes do sistema pela qual você quiser em menus, títulos de janelas e entre outros locais. Para isso, seguir alguns procedimentos na alteração da aparência
:.

Clique com o botão direito na Área de trabalho e selecione "Personalizar"



Em "Personalização", clique no botão "Cor da Janela", localizado na parte de baixo:



Depois , clique no link "Configurações de aparência avançadas", na parte de baixo da janela:



As propriedades de "Cor e Aparência da Janela" devem aparecer. Para modificar a fonte é muito simples. Primeiro, selecione qual "Item" deve ser modificado (1) — isso pode ser feito ao clicar em regiões da imagem ao centro da tela. Depois, em "Fonte", escolha o tipo, tamanho e cor de sua preferência (2). Quando terminar, é só clicar em "Ok" ou "Aplicar".



Tenha em mente que dependendo das opções escolhidas, as mudanças atingem outros elementos da interface. Uma fonte grande resulta em botões enormes:



Observa que assim como Modificar o "Menu" no "Item", , faz com que a seleção de quaisquer opção do seu S.O. fique com a fonte de seu gosto



Como salvar ou voltar para o modo original ?

Como observado , é possível salvar a configuração realizada como um tema. Assim, você acessa facilmente o estilo sempre que quiser. Para acessar a janela de "Personalização", pressione o botão direito na Área de trabalho e selecione "Personalizar":




Ha uma parte " Meus tema " quando localizar , deve clicar com o botão direito sobre o " Tema Não Salvo " e selecionar " Salvar Tema "


 
Bom , se você quiser voltar para antigo estilo do Windows original , seleciona qualquer dos temas padrão do Windows que estão localizados em " Temas Aero "