quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Restaurando o Windows 10 para as configurações de fabrica

Você usa o Windows 10 e seu pc apresenta travamentos e problemas no sistema? Existe um recurso muito útil que permite corrigir esses problemas sem que haja a necessidade de fazer uma formatação limpa do sistema: o “Restaurar o PC”.




Com esse recurso, você tem a possibilidade de restaurar seu windows as configurações padrões de fábrica, excluindo todos os programas instalados na unidade em que o sistema operacional está instalado e resetando suas configurações, e ainda escolhe manter seus arquivos pessoais (sem que haja necessidades de ter um backup) ou não mantê-los.

Para restaurar seu pc basta:

1.       Ir em INICIAR >> CONFIGURAÇÕES >> ATUALIZAÇÃO E SEGURANÇA.




2.       Clique em RECUPERAÇÃO. Aparecera uma breve descrição sobre a restauração do windows. Clique no botão INTRODUÇÃO.




3.       Abrira uma janela com as opções de manter seus arquivos pessoais ou remove-los. Escolha a opção de sua preferência.




4.       Uma lista vai ser carregada contendo todos os programas a serem removidos. Clique no botão AVANÇAR.




5.       Será mostrada outra descrição do que a Restauração irá fazer em seu pc. Caso esteja de acordo com as opões, clique no botão RESTAURAR. Seu pc vai reiniciar para concluir a restauração. Esse método pode demorar dependendo da quantidade de programas e/ou arquivos no sistema.





Terminado, seu Windows 10 terá voltado as configurações padrões de fábrica, mantendo seus arquivos, não precisando de uma formatação limpa.