sábado, 30 de janeiro de 2016

Windows 7: como esconder ou mostrar todos os ícones da Bandeja de sistema para sempre


A Família formatação mais um tutorial sobre o Windows e hoje ensinará você como alterar as configurações de exibição dos ícones dos programas carregados no Windows. Dessa forma, você poderá escolher de uma vez por todas se deseja exibi-los – comum nas versões anteriores do Windows – ou escondê-los (opção padrão do Windows 7).

O Windows 7 traz como padrão a opção de esconder os ícones da Bandeja de sistema que e conhecida por muitos systray , exibindo-os somente quando você clica sobre a seta responsável por essa ação. No entanto, há programas insistentes que somem da Barra de tarefas e se escondem nessa área sempre que são minimizados – ou seja, gasta-se mais tempo para abri-los.

Portanto, para quem não quer o trabalho de revelar ícones escondidos ou simplesmente não quer se acostumar com essa alteração do Windows 7, existe a opção de retornar a exibição deles para o modelo das versões anteriores do Windows.

Ícones exibidos
Existem duas maneiras de acessar as opções da Bandeja de sistema (systray). A primeira é clicar com o botão direito entre a região do relógio e selecionar a opção “Personalizar ícones de notificação”.
Personalizar
A outra é clicar sobre a seta de exibição dos ícones e selecionar “Personalizar” quando forem exibidos.
Outro modo
Na janela aberta na sequência, simplesmente marque “Sempre mostrar todos os ícones e notificações na Barra de tarefas” para que possa mostrar os ícones.
A opção
No entanto, caso seu desejo seja, na verdade, escondê-los, basta realizar o caminho inverso: desmarcar a opção "Sempre mostrar todos os icones e notificações na barra de tarefas "