sábado, 2 de janeiro de 2016

Windows : Como criar seus proprios temas

http://www.hyperlist.com.br/wp-content/uploads/2015/05/windows10.jpg
Varias pessoas gosta de personalizar sua área de trabalho e deixar um ambiente bem divertido e personalizado , No Windows 7 e superiores a personalização fica mais fácil.

O usuário pode configurar as opções de personalização em tela única , e assim alterar toda a aparência da Área de Trabalho. Além disso, essas alterações podem ser salvas em um arquivo que permite instalá-las em qualquer computador com Windows 7. Veja neste artigo como criar um pacote de temas.



1. Clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e selecionar a opção "Personalizar".




2.Com a janela de personalização aberta , observe que tem varias opções para alterar papeis de parede , cores de janelas , sons , proteção de tela, não há necessidade de mudar todos estes itens para criar um tema, basta uma simples modificação. Assim, clique no ícone “Plano de Fundo da Área de Trabalho" para começar a personalização.





3. Selecione as imagens que gostaria de adicionar ao seu novo tema. Além dos papéis de parede padrão do Windows, é possível selecionar uma pasta do computador que contenha outras imagens. Clique no botão "Procurar" e escolha a pasta desejada.





4. Agora, escolha as imagens que farão parte do tema e configure as opções de transição. Clique em "Salvar Alterações" para completar esta parte. O mesmo pode ser feito para cores, sons e protetores de tela. Use a criatividade.

5. Agora depois de tudo terminado, clique com o botão direito no tema criado e selecione a opção "Salvar tema para compartilhamento". Escolha uma pasta do computador e dê um nome para sua criação.





Todas as imagens, sons e configurações são agrupadas no arquivo que será salvo com a extensão .THEMEPACK. Ele pode ser instalado em qualquer computador com Windows 7 e 8, basta clicar duas vezes sobre ele.