sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Windows Media Creation Tool


http://s2.glbimg.com/fTyEgKBZSctVKGeJlHZwqBLws70=/0x600/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/11/18/foto-03.png

Windows Media Creation Tool é um programa oficial da Microsoft que serve para você criar um arquivo de instalação do Windows.

O programa permite tanto armazená-lo em um DVD quanto em um pendrive. Dessa forma, você pode optar pelo processo mesmo que a máquina não possua um drive de CD.

O aplicativo é leve e não consome muitos recursos do computador, mas pode ser necessário executá-lo como administrador para que ele seja capaz de realizar as suas tarefas.

Após terminar o download do software e executar o arquivo, será aberta uma tela perguntando se deseja atualizar ou criar uma mídia de instalação para outro computador, escolha está opção relacionada a mídia de instalação e clique em avançar.


Na próxima etapa será necessário determinar o idioma de instalação, a versão do Windows 10 a ser baixada ( Home ou Pro) e a arquitetura (x86: 32 bits / x64: 64 bits, ou ambas), após ajustar as opções clique em avançar.


Agora é a hora de determinar de que modo o sistema será baixado, através de um pendrive bootável ou por uma imagem ISO que deverá ser gravada posteriormente em uma mídia de DVD. Siga clicando em avançar



Na próxima etapa basta escolher em que local será armazenada a imagem ISO que será baixada através do Media Creation Tool



Agora é a parte mais dolorosa, esperar o arquivo ser baixado.



Com o DVD de instalação ou o pendrive bootável, basta configurar a ordem de inicialização do processo de boot do seu computador e iniciar a instalação do Windows 10.