terça-feira, 5 de julho de 2016

Ubuntu



Ubuntu é um sistema operacional Linux baseado em Debian e distribuição para computadores pessoais, smartphones e servidores de rede. Ele usa Unity como seu ambiente de desktop padrão. Ele é baseado em software livre e nomeado após a filosofia Africano sul do Ubuntu (literalmente, "human-ness"), que muitas vezes é traduzido como "humanidade para os outros" ou "a crença numa ligação universal de compartilhamento que conecta toda a humanidade" .



Desenvolvimento do Ubuntu é liderado pela britânica Canonical Ltd. , uma empresa detida pelo empresário Sul Africano Mark Shuttleworth. Canonical gera receita através da venda de apoio técnico e outros serviços relacionados com Ubuntu . O projeto Ubuntu está comprometido publicamente com os princípios de desenvolvimento de software open source.; as pessoas são encorajadas a utilizar software livre, estudar como ele funciona, melhorá-lo, e distribuí-lo.

Uma instalação padrão do Ubuntu contém uma ampla gama de software que inclui LibreOffice, Firefox, Thunderbird, Transmissão, e vários jogos leves, como Sudoku e xadrez. Muitos pacotes de software adicionais, incluindo títulos não está mais na instalação padrão como o Evolution, GIMP, Pidgin, e Synaptic, são acessíveis a partir do construído em Ubuntu Software Center, bem como qualquer outra ferramenta de gerenciamento de pacotes APT-base.

A instalação do Ubuntu acontece de forma descomplicada por meio de um instalador totalmente intuitivo. É só iniciá-lo e seguir as instruções indicadas na tela, que podem vir em português ou em qualquer um das dezenas de idiomas presentes no sistema. Configuração de teclado, plugins de terceiros, repartição e tudo mais, é bem simples.



Site Oficial do Ubuntu Torrent