quarta-feira, 23 de maio de 2018

Hard Disk Sentinel: Como funciona a Janela de Status



Ao clicar no botão "Mostrar janela de status" (3º botão na barra de botões da janela principal), é possível alternar a exibição de uma pequena janela de status. Ele contém os modelos, valores de temperatura e condição dos discos rígidos instalados. Essa janela de status é exibida sempre no topo, acima de todas as outras janelas. Desta forma, é possível monitorar o status atual dos discos.

Quando o ponteiro do mouse é movido sobre a janela de status, um pequeno ícone (X) é exibido no canto superior direito da janela de status. A janela de status ficará oculta se o usuário clicar (com o botão esquerdo do mouse) nesse ícone.


Quando o botão esquerdo do mouse é clicado na janela de status, a lista de unidades lógicas é exibida na parte inferior da janela de status para oferecer uma visão geral rápida sobre o espaço livre disponível em cada disco. Se o usuário clicar em qualquer unidade lógica, ele será aberto automaticamente no Windows Explorer. Um novo clique esquerdo na janela de status oculta esse painel de informações do disco lógico.

É possível mover a janela de status para qualquer posição da tela clicando e mantendo pressionado o botão esquerdo do mouse e movendo o mouse. Por padrão, a janela de status não pode ser movida para fora da tela (ela está alinhada às bordas da tela), mas pode ser desativada. Dessa forma, a janela de status pode ser movida (parcial ou totalmente) para fora da tela.

Após um clique duplo (esquerdo), os detalhes do disco rígido sob o ponteiro do mouse são exibidos na janela principal do aplicativo.

Ao usar o botão direito do mouse, o menu rápido é exibido. (Ele também pode ser exibido com um clique direito no ícone da bandeja. Isso é útil se a janela de status estiver oculta.)

Nota: O layout e as informações exibidas na janela de status podem ser configurados. O aplicativo salva automaticamente as modificações e a posição da janela de status e, da próxima vez, a janela será exibida como configurada anteriormente (ou não será exibida - se a janela de status estiver oculta anteriormente).